terça-feira, 21 de abril de 2009

Do Salário Mínimo Nacional a 300 contos

Foi finalmente decidida a lista do PPD-PSD às eleições europeias. É bastante impressionante o tempo que se conseguiu gastar com essa prolongada não notícia sobre uma não lista e sobre a sua não actividade; na proporção inversa, é incrível o silenciamento sobre a lista e a actividade, existentes de facto, da CDU, no contacto e no esclarecimento.

Desta lista do PPD-PSD, destaco com particular simpatia a presença de Ana Janine, que nos seus tempos de estudante do ensino secundário fazia interessantes afirmações sobre o valor do Salário Mínimo Nacional.

Fiquei bastante agradado também com o resultado de uma breve pesquisa pelo seu nome. Parece que participou numa conferência com o tema Pensar Sá Carneiro, com Aguiar Branco e Rui Ramos. Uma boa tripla, de que é difícil ter preferências...

De destacar, por último, a proximidade deste poste com Pedro Santana Lopes, já que referi PPD-PSD
(por duas vezes) e Sá Carneiro. Esta proximidade, e diria quase simpatia, no fundo, mostra que aqui convergência de esquerda em Lisboa para derrotar Santana Lopes, certa e segura, é a convergência entre PCP, PEV, ID e milhares de outros democratas sem partido.

2 comentários:

Ana Martins disse...

Deixa lá que nos seus tempos de estudante do ensino superior não tinha melhorado nadinha!

Vanessa Borges disse...

Subscrevo tudo. Menos a utilização da palavra poste. Para mim, poste é um pau ao alto, salvo seja, para segurar fios do telefone, da eletricidade ou para dar luz. Artigo, filho, que é o que quem escreve tanta verdadinha merece!