Discutir o jogo é muito mais atractivo do que discutir as arbitragens, cujos elementos deveriam conservar-se ‘invisíveis’.A atracção é mesmo assim... nem sempre dá para explicar! Apesar de o jogo ser mais atractivo, continuam a discutir aquilo que é amargoso, desagradável, desprazível, duro, feio, incómodo, indigesto, irritante, mau, repugnante, rude. Ah, a dura profissão de comentador da bola!
Esta petição surge então para salvar os comentadores da bola de uma vida miserável:
Porque acreditamos no futebol como espectáculo, mas num espectáculo que apele à verdade desportiva, e porque a adesão, dentro e fora do futebol, começa a ser significativa, convidamos todos aqueles que querem voltar a acreditar na mais bela modalidade desportiva do MundoComo é mesmo? A adesão começa a ser significativa mas as pessoas não acreditam no futebol, e querem voltar a acreditar? Oh, mundo religioso, como foram incapazes de perceber como fidelizar. Não acreditar, esse é o caminho para a adesão significativa!
O presidente da LPFP, Hermínio Loureiro, dá o seu apoio a este movimento e, com ele, chegaremos à UEFA e à FIFA. Por um futebol de verdade!Podia dizer algumas coisas sobre aquela final da Taça da Liga, mas não vou fazê-lo.
Em vez disso, e respondendo à pergunta que me foi dirigida enquanto via o intervalo de um noticiário numa televisão de um centro de cópias, sim, este ano houve verdade desportiva, como tem havido desde que deixei de ouvir o Rui Santos.
1 comentário:
Foda-se rui, deixa-o la falar desta merda q assim ao menos n fala de bola. É assinar.
"esta merda não anda, pq a malta n quer q esta merda ande. tenho dito"
ou
"a tua verdade desportiva acaba onde começa a dos outros"
in Rui Santos: adagios e danoninhos, 2010, Oficina do Livro
(so mais uma coisa: "Estou em crer que os The National são a banda com o rácio mais favorável entre o sucesso e o nível de imaginação que lhes é exigida" no sitio do costume)
Enviar um comentário