sábado, 3 de abril de 2010

Pub


— A publicidade televisiva é fascinante — dizia-me com os olhos molhados depois de passar toda uma noite a mudar de canal só à procura dos anúncios. A tarefa é, na verdade, bem mais simples que encontrar os programas, tendo em conta as proporções.
E eu concordava com ele, apesar de dificilmente levantar a cabeça do sofá. A paciência tem limites e a criatividade, como se vai verificando, também. Deixei-me adormecer e rapidamente não seria o único, embalados pela doce melodia dos jingles.
— A publicidade radiofónica é fascinante — dizia-me com remelas nos olhos ao acordar. De curta duração, com um público menos generalista («Carglass repara Carglass substitui» só recentemente se vê na TV, e sem a melodia que o tornou tão reconhecível nos automobilistas) mas com grande efeito. Além disso, alguém muda a estação do rádio quando dá a publicidade? É eficiente, pois.
Não pensei mais nisso. Deixei-me a seguir caminho instintivamente. Seguimos os dois rua abaixo. Mas antes de nos encontrarmos com um cartaz publicitário, e adivinhando já a frase que aí vinha, disse:
— Sim, eu sei. Eu também faço publicidade. Aliás, participo nesta nova campanha da Knorr Natura mas não sei porquê acharam que não era a mensagem que queriam passar...
— Sério?
Então abri o meu portfolio e mostrei-lhe. Não ficou muito surpreendido, mas ficou com vontade de comprar o produto. Funciona, portanto. Que mais querem os anormais da Knorr?

1 comentário:

JL disse...

No outro dia, dei por mim a rir-me na rua sozinho a olhar para uma destas publicidades devido a este post. Fabuloso!