O Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol esta semana, num campeonato que fica, independentemente da qualidade de jogo do Benfica (diga-se que, para apontamento final, o rolo compressor que era o Benfica ficou apenas com mais 8 golos que o Porto da época miserável...), marcado pela suspensão de vários jogadores adversários, com destaque para Hulk e Vandinho, de Porto e Braga, respectivamente.
É. Estes dois sinais, com outros que têm aparecido, destacando naturalmente a evolução da situação da Grécia, confirmam o que dizia Inês Zuber e o que se dizia por aqui em Setembro de 2009.

(É sintomático que esta imagem, procurada no google, tenha sido tirada daqui.)
2 comentários:
Pergunto-me porque é que as visitas dos outros chefes de estado a Portugal não geram tolerâncias de ponto e impressões de t-shirts.
Também me pergunto porque é que tantos países expressam preocupação pela forma como o chefe de estado de Cuba é escolhido, mas ninguém se preocupa com a forma de escolha do Papa.
E acrescento que na Eira há bastante boa disposição gerada pela vitória do Benfica :) Mas de modo nenhum distração :)
Falta ai outros "sinais preocupantes".. como foi o "Verão Quente" avivado no norte, com o assalto e vandalismo das Casas do Benfica, e da violência promovida tanto nos túneis (jogadores profissionais, mesmo em caso de provocações, não deviam responder de forma violenta) e os responsáveis pelos Clubes não deviam ficar no silêncio com a violência sentida em alguns jogos de futebol entre adetpos.
Contudo, de salientar é momento político, tendo sido promovido o aumento dos impostos e talvez do fim do 13 mÊs num momento em que grande parte do povo portugues estava na rua a festezar.
Todavia, o Benfica mereceu, jogou melhor e bonito. bj =)
Enviar um comentário