segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sinais preocupantes

O papa vem a Portugal esta semana. Mais do que a sua visita, que se poderia enquadrar da mesma forma que qualquer outra visita de um chefe de Estado ao nosso país, tendo em conta as normais relações diplomáticas existentes, importa lembrar a promoção que lhe tem sido feita. Como o trânsito que vai ser cortado já não é «contra si e contra quem quer chegar a horas». Como os problemas de produtividade deixam de existir.

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol esta semana, num campeonato que fica, independentemente da qualidade de jogo do Benfica (diga-se que, para apontamento final, o rolo compressor que era o Benfica ficou apenas com mais 8 golos que o Porto da época miserável...), marcado pela suspensão de vários jogadores adversários, com destaque para Hulk e Vandinho, de Porto e Braga, respectivamente.

É. Estes dois sinais, com outros que têm aparecido, destacando naturalmente a evolução da situação da Grécia, confirmam o que dizia Inês Zuber e o que se dizia por aqui em Setembro de 2009.


(É sintomático que esta imagem, procurada no google, tenha sido tirada daqui.)

2 comentários:

Ana Martins disse...

Pergunto-me porque é que as visitas dos outros chefes de estado a Portugal não geram tolerâncias de ponto e impressões de t-shirts.

Também me pergunto porque é que tantos países expressam preocupação pela forma como o chefe de estado de Cuba é escolhido, mas ninguém se preocupa com a forma de escolha do Papa.

E acrescento que na Eira há bastante boa disposição gerada pela vitória do Benfica :) Mas de modo nenhum distração :)

JL disse...

Falta ai outros "sinais preocupantes".. como foi o "Verão Quente" avivado no norte, com o assalto e vandalismo das Casas do Benfica, e da violência promovida tanto nos túneis (jogadores profissionais, mesmo em caso de provocações, não deviam responder de forma violenta) e os responsáveis pelos Clubes não deviam ficar no silêncio com a violência sentida em alguns jogos de futebol entre adetpos.

Contudo, de salientar é momento político, tendo sido promovido o aumento dos impostos e talvez do fim do 13 mÊs num momento em que grande parte do povo portugues estava na rua a festezar.
Todavia, o Benfica mereceu, jogou melhor e bonito. bj =)